A Fifa anunciou nesta terça-feira, 12, o lançamento do FIFA+, uma plataforma de streaming criada com o objetivo de proporcionar uma intensa conexão dos torcedores ao redor do mundo com o futebol e sem nenhum custo.
“O FIFA+ representa o próximo passo em nossa visão para fazer com que o futebol seja verdadeiramente global e inclusivo, e isso apoia a principal missão da FIFA, de expandir e desenvolver o futebol no mundo todo. Esse projeto representa uma mudança cultural na forma como diferentes tipos de torcedores querem explorar e se conectar com o jogo global e tem sido parte fundamental da minha Visão 2020–2023. Ele vai acelerar a democratização do futebol, e ficamos felizes em compartilhar isso com os torcedores”, afirmou o presidente da FIFA, Gianni Infantino.
A plataforma FIFA+ fornecerá acesso a jogos de futebol dos quatro cantos do mundo, jogos interativos, notícias, informações de campeonatos, um conteúdo de vídeo único e inovador, com histórias verdadeiramente globais sobre o futebol masculino e feminino, e muito mais.
A ideia da FIFA é que até o final de 2022, o FIFA+ tenha transmitido o equivalente a 40 mil jogos ao vivo por ano, de 100 associações-membro de todas as 6 confederações, incluindo 11 mil partidas de futebol feminino. O streaming irá fornecer cobertura ao vivo, desde as melhores ligas da Europa a competições que antes não tinham transmissão, sejam elas de futebol masculino, feminino ou de categorias de base. A partir do lançamento, serão transmitidas 1.400 partidas por mês na plataforma.
Além disso, o FIFA+ irá disponibilizar todos os jogos da Copa do Mundo FIFA e da Copa do Mundo Feminina FIFA já filmados, totalizando mais de 2 mil horas de conteúdo. Essa é a primeira vez na história que esse arquivo completo ficará disponível para os torcedores.
𝗪𝗮𝘁𝗰𝗵 . 𝗦𝘁𝗿𝗲𝗮𝗺 . 𝗙𝗿𝗲𝗲
Introducing #FIFAPlus: your new home for football ✨
Watch or stream for free thousands of live matches per month, stories from your favourite footballers, and the biggest archive of World Cup matches 👉 https://t.co/EO11dasOum pic.twitter.com/h4vm0z3PqJ
— FIFA (@FIFAcom) April 12, 2022