sexta, 19 de julho de 2024
Euro 6.0895 Dólar 5.5736

FEIRA: ARQUIDIOCESE REPUDIA INVASÃO À CAPELA

Redação - 12/04/2022 16:48

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Feira de Santana, centro norte da Bahia, veio a público nesta terça-feira, 12, para comunicar que a Capela de Santa Rita de Cássia teria sido invadida na noite desta segunda-feira, 11. A Arquidiocese da cidade publicou uma nota de repúdio após o fato.

De acordo com a paróquia, o sacrário da Capela foi quebrado e hóstias consagradas foram espalhadas pelo local. Além disso, uma âmbula, objeto de metal onde são colocadas as partículas, foi levada.

“Repudiamos veementemente este fato ocorrido. Somos a Igreja do amor, da fraternidade, da paz. É lamentável termos que comunicar atos tão selvagens, intolerantes e vergonhoso. Este ato constitui uma ofensa grave a Deus e um profundo desrespeito à fé católica, principalmente nesta Semana Maior. Em breve, celebraremos uma Santa Missa de desagravo pela profanação feita à Capela e à Santíssima Eucaristia. Conclamamos a todos os fiéis da nossa paróquia, a renderem súplicas e orações pela paz e a tolerância religiosa em nossa cidade”, informou o Padre Edimundo Almeida dos Santos, pároco da Capela, no comunicado.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.