quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

JERÔNIMO, GERALDO E OTTO DISCUTEM PROGRAMA DE GOVERNO NA CHAPADA: “SOMOS DO TIME DA ESPERANÇA E DO TRABALHO”

admin - 11/04/2022 08:02

O fim de semana dos pré-candidatos de Lula na Bahia foi concluído no território da Chapada Diamantina, neste domingo (10), com a presença de 17 prefeitos e mais de 60 lideranças políticas em mais um encontro com lotação máxima do Programa de Governo Participativo (PGP), desta vez em Seabra. “Nós queremos colocar na nossa frente o amor, a esperança. Nós não vamos alimentar raiva, ira, violência. Nós estamos firmes, não vamos abaixar a cabeça. Vamos fazer política com amor. Essas pessoas que estão aqui têm a vocação para cuidar de gente. Que ninguém duvide da forma firme como nós vamos cuidar do estado da Bahia”, afirmou Jerônimo Rodrigues, pré-candidato a governador pelo PT. Junto com os pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e senador, Otto Alencar (PSD), o petista participou de cinco encontros para discutir propostas que poderão fazer parte do programa de Governo que será registrado na Justiça Eleitoral.

As pré-candidaturas do grupo apoiado por Jaques Wagner e Rui Costa foram lançadas em evento no dia 31 de março, em Salvador, com a presença do ex-presidente Lula. “As eleições deste ano têm dois lados bem definidos e os baianos sabem que somos do time da esperança e do trabalho, do time que vai caminhar junto com Lula para reconstruir o Brasil, colocar comida na mesa, garantir emprego e dignidade ao povo”, acrescentou Jerônimo. Ao falar sobre a dificuldade na sua infância, quando teve que mudar de um povoado na cidade de Aiquara para estudar, Jerônimo disse que as adversidades precisam ser transformadas em coragem para continuar trabalhando. “Essa situação tem que alimentar nossa indignação, não uma indignação ruim, perversa, ácida, mas uma indignação de querer fazer, de querer mudar, de não se conformar com as coisas. Essa indignação em minha vida foi transformada em esperança, em trabalho, em fé e é com isso que eu quero com o povo da Bahia dirigir nosso estado, puxando à frente a bandeira da esperança, do trabalho e da unidade.

Otto Alencar

Em Seabra, o pré-candidato ao Senado, Otto Alencar, afirmou que a parceria entre Jerônimo e Lula será fundamental para promover melhorias na região. “Quando o Governo Federal discrimina o Estado na área da educação, merece o repúdio dos baianos. Haveremos com a fé que tenho e com a força do povo da Bahia voltarmos a colocar no Palácio do Planalto Lula para governar e trazer a universidade da Chapada para atender as pessoas jovens que precisam de educação gratuita e de boa qualidade. E vamos fazer essa sintonia com o governador aliado do presidente Lula que será Jerônimo Rodrigues. Será Geraldo lá e Geraldo cá para ajudar Jerônimo na Bahia”.

Otto destacou ainda que obras importantes foram realizadas pelo Governo do Estado, a exemplo do Hospital da Chapada e da Maternidade de Seabra, recém inaugurada pelo governador Rui Costa, mas – na condição de “filho da Chapada” – fez seu pedido a Jerônimo: “Conversando com as pessoas de Seabra e da Chapada Diamantina eu percebi que tem dois serviços que precisam vir para a Chapada, o de oncologia e de hemodiálise. Coloque no seu programa de governo, caso não seja realizado pelo governador Rui Costa ainda este ano”, afirmou o senador, que fez questão de registrar durante discurso no PGP: “Minha pátria é a Chapada Diamantina”.

Geraldo Júnior

Pré-candidato a vice-governador, Geraldo Júnior falou sobre a importância da escuta da população da Chapada para inclusão das propostas no PGP. “Neste momento onde o governador Rui Costa liberou o uso de máscaras em locais públicos, há o debate sobre o retorno das festas populares, uma tradição do nosso Nordeste. E Seabra tem um São João incrível. As manifestações culturais nordestinas terão o apoio do futuro governo da Bahia. E quero afirmar que estamos aqui para escutar a população de Seabra na elaboração do Programa de Governo Participativo (PGP) neste início de jornada rumo à vitória do povo baiano no dia 2 de outubro”

Éden Valadares

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, criticou a gestão de Jair Bolsonaro, responsável por inúmeros retrocessos no Brasil, e seus apoiadores na Bahia. “Um Governo Federal que não teve humanidade de cuidar da vida do povo. E parece que do lado de lá tem gente que não tem coragem de dizer que apoia Bolsonaro. O ex-prefeito de Salvador, por exemplo, janta com Bolsonaro e não tem coragem de dizer que dá sustentação a seu Governo. O candidato de Lula na Bahia tem nome e sobrenome que é Jerônimo Rodrigues, Geraldo Júnior e Otto Alencar. E não vamos ganhar apenas porque somos do time de Lula, mas porque também temos muito serviço prestado na Bahia, temos muita entrega e não é à toa que Rui Costa é considerado o melhor governador da Bahia”.

Participações

Também participaram da Plenária do PGP a prefeita de Lençóis, Vanessa Senna, que falou sobre a agricultura e o turismo como grandes potenciais da Chapada e da similaridade de Jerônimo com o povo da região, por também ser interiorano; o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, que destacou o trabalho que o Governo do Estado vem realizando em toda a Bahia e que deve ser continuado com Jerônimo a partir de 2023. No encontro deste domingo, representantes de diversos segmentos colaboraram com propostas para a chapa governista, como a estudante Ana Paula de Oliveira, representando a juventude da Chapada; Osvaldira, representante da FETAG Bahia e Lauro Roberto, representante quilombola.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.