No dia da estreia em busca do acesso, o Bahia apresenta as novas camisas oficiais de jogo do clube. E, como sempre, com novidade. Agora são dois lançamentos de uma só vez, conectando passado, presente e futuro.
Os uniformes, que homenageiam o título de 1959 sobre o Santos de Pelé, chegam junto com a entrada tricolor no mundo dos NFTs (tokens não fungíveis). Primeiro campeão brasileiro de futebol, o Esquadrão passa a ser também o primeiro time do país a ter uma plataforma própria de colecionáveis digitais. Os novos mantos, claro, estão lá.
Pelo quarto ano consecutivo, a nossa torcida participou diretamente da escolha das camisas. Após mais de 1.000 layouts enviados pelo público, no último mês de julho, uma enquete no aplicativo Sócio Digital revelou as 20 finalistas. Três de cada modelo (1 e 2) avançaram para a decisão, em segundo turno, que recebeu mais de 30 mil votos.
A curiosidade é que ambas as ganhadoras foram de um mesmo autor, o tricolor Michel Neuhaus, diretor de comunicação e design da Mauricio de Sousa Produções, em São Paulo, e que não havia conseguido chegar à final no concurso anterior.
A principal mudança em relação aos modelos anteriores é o tom do azul, mais escuro, além de detalhes em dourado e a inclusão de gola polo nas duas peças. Tudo isso com muita textura e acabamento refinado.
A coleção 2022 está disponível na loja do clube na Fonte Nova e também pelo site www.lojaesquadrao.com.br.
Tamanhos de P ao 6G, na masculina, e de P ao 4G, na feminina.
R$ 259,99 linha masculina
R$ 249,99 linha feminina
R$ 239,99 linha juvenil (próximos dias)
R$ 149,99 kit infantil (próximos dias)
Foto: reprodução/ecb