sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

EXECUTIVO PEDE AUTORIZAÇÃO DA ALBA PARA ALIENAR BENS IMÓVEIS EM SALVADOR E CAMAÇARI

Redação - 07/04/2022 18:13 - Atualizado 07/04/2022

O Poder Executivo pediu autorização da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para que o Estado possa alienar bens imóveis de sua propriedade, mediante licitação na modalidade de leilão.Segundo o texto das propostas, os recursos financeiros arrecadados com a alienação dos imóveis serão aplicados na capitalização do Fundo Financeiro da Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (Funprev) e em outros investimentos.

Entre os bens a serem leiloados, estão o terreno do extinto Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), localizado na Rodovia BA-535, KM 15, Via Parafuso, s/n, no município de Camaçari; e um prédio no bairro da Calçada, em Salvador: Edifício Water Center, na Avenida Jequitaia, Largo de Água de Meninos, nº 217.

Na mensagem encaminhada aos parlamentares, o governador Rui Costa argumenta que a alienação dos bens vai garantir economicidade nos gastos públicos. No caso do terreno em Camaçari, com a manutenção deste bem e, no caso do prédio na capital baiana, “posto que a unidade vem representando dispêndio ao erário”. O chefe do Executivo pediu que, na tramitação das propostas, seja observado o regime de urgência.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.