sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

CONTA DE LUZ CAIRÁ 18% SEM RISCO PARA EMPRESAS, DIZ GUEDES

admin - 07/04/2022 17:42

O fim da tarifa extra para as contas de luz poderá fazer as contas dos consumidores residenciais cair 18% no próximo mês, sem prejudicar a saúde financeira das empresas de energia, disse nesta quinta-feira, 7, o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Em evento de lançamento de instrumentos de crédito do Banco do Brasil, o ministro declarou que a retirada da bandeira de escassez hídrica considerou os níveis dos reservatórios e não foi decidida com base em “canetadas”.

“A conta de luz cai 18% no mês que vem, sem canetada, sem botar em risco as empresas, ao contrário”, declarou o ministro. Segundo ele, a saúde das empresas do setor elétrico está recuperada, enquanto governos anteriores prejudicaram o setor com políticas intervencionistas.

Na última quarta-feira,6, o presidente Jair Bolsonaro anunciou o fim das bandeiras tarifárias sobre as contas de luz. Por meio das redes sociais, o presidente informou que a recuperação dos reservatórios das usinas hidrelétricas fará o governo conceder bandeira verde para todos os consumidores de energia a partir de 16 de abril. Ele previu uma redução de cerca de 20% nas tarifas.

 

Foto/Fonte: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.