Alternativa para a vaga de vice-governador que surgiu com mais força desde o último final de semana, o presidente estadual do PSDB, deputado federal Adolfo Viana, foi elogiado nesta quinta-feira (7) pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). Em entrevista durante o lançamento da Operação Chuva, o chefe do Executivo afirmou que o tucano “tem todas as credenciais” para pleitear o posto.
“É um grande quadro público da Bahia, um jovem deputado que em pouco tempo já chega a líder nacional do PSDB, conhece bem o nosso estado, foi meu colega deputado (estadual), sei da sua capacidade, do seu valor”, afirmou Bruno.
Até o fim do prazo de desincompatibilização, no último sábado (2), o nome mais cotado no PSDB para a vaga na chapa do pré-candidato a governador ACM Neto (UB) era o do prefeito de Mata de São João, João Gualberto. Mas o ex-deputado federal preferiu continuar no cargo e não pode mais se candidatar. Com a vaga de postulante ao Senado destinada ao PP de João Leão, PDT e Repúblicanos também buscam o terceiro e último posto na chapa majoritária.
Bruno Reis lembrou que o grupo liderado pelo ex-prefeito ACM Neto optou por escolher o postulante a vice com cautela. “O nosso pré-candidato (a governador) ACM Neto já disse que vai aguardar o momento certo para decidir entre as opções que nós temos. Graças ao trabalho que estamos fazendo nós temos muitas boas opções. Vamos escolher, sem sombra de dúvida, a melhor para ganhar as eleições e governar a Bahia”, arrematou.
Foto: assessoria do PSDB-Bahia