quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

WHATSAPP COMEÇA A TESTAR ENQUETES EM GRUPOS DE CONVERSA

Redação - 06/04/2022 11:30

O recurso de criar enquetes nas conversas em grupos do WhatsApp, que está atualmente em desenvolvimento na versão do mensageiro para iOS, teve novos detalhes revelados nessa terça-feira (5). A ferramenta começou a ser disponibilizada para os usuários da versão beta do programa no iPhone.

Revelada no início do mês passado, a novidade foi ampliada na versão beta 22.8.0.72 do app, que está sendo liberada agora para os testadores. De acordo com o WABetaInfo, a função oferecerá a possibilidade de adicionar ao menos 12 opções de respostas para quem criar a enquete.

Além de uma boa quantidade de opções de respostas, o usuário da ferramenta também pode modificar a posição de cada alternativa, para cima ou para baixo, conforme suas necessidades e preferências, enquanto monta o questionário. E como informado anteriormente, a função será exclusiva para os bate-papos em grupo no mensageiro.

Qualquer participante da conversa estará apto a criá-la, dependendo das configurações do grupo, possibilitando usar a função para as mais variadas finalidades. Em um grupo de amigos, é possível colocar em votação a escolha do local para o próximo encontro, por exemplo, enquanto no grupo da família ela ajuda a definir o destino de uma viagem ou os pratos do almoço de domingo.

 

Sem previsão de estreia

Por enquanto, as enquetes do WhatsApp são exclusivas para os participantes do programa de testes do mensageiro no iPhone. Elas foram liberadas no WhatsApp beta para iOS 22.8.0.72, que já começou a ser distribuída, e também são criptografadas de ponta a ponta, garantindo uma maior segurança contra invasores.

Ainda não há informações sobre quando a ferramenta chegará ao beta do Android, ao app para desktop e ao WhatsApp Web. O lançamento para a versão estável da plataforma, utilizada pelo público em geral, também segue sem previsão de acontecer.

 

Fonte: Tecmundo

Foto: Pixabay

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.