A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), publicou chamamento público para o programa Verde Perto. A iniciativa promove a adoção de áreas públicas pela sociedade civil, para a urbanização, construção de equipamentos públicos, conservação e manutenção dos locais. Neste chamamento, publicado no Diário Oficial do Município, a área a ser adotada está localizada na Avenida 29 de Março, na via marginal à Avenida Luiz Viana (Paralela).
A adoção é coordenada pela Secis, que é também responsável pela análise das propostas e seleção dos interessados em participar do programa. As pessoas físicas ou jurídicas devem se inscrever para o credenciamento até o dia 19 de maio e o edital completo pode ser acessado no site do programa, no endereço sustentabilidade. salvador. ba. gov. br/ programas/ verdeperto/.
Desde o início do programa, 80 espaços públicos foram adotados, incluindo canteiros, praças e áreas verdes. Uma das praças adotadas é a localizada na Rua Espírito Santo, na Pituba. A adoção tem vigência mínima de um ano, podendo ser prorrogada.
Foto: Gov.BA