quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

COLÉGIOS ANCHIETA E SÃO PAULO SÃO VENDIDOS A REDE INSPIRA

Redação - 06/04/2022 18:49 - Atualizado 06/05/2022

A Inspira Rede de Educadores comprou os colégios Anchieta e São Paulo. O anuncio foi feito nesta quarta-feira, 6, pelo Grupo Educacional Anchieta  (GEA). Segundo o GEA, a conclusão do negócio depende apenas da autorização do  Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A negociação prevê a incorporação dos colégios à Inspira Rede de Educadores, cuja a estrutura é formada por mais de 50 mil alunos, 84 escolas presentes em todas as regiões do país.

“Com essa união, as escolas se fortalecem e ganham projeção para seguir com o trabalho de excelência que sempre realizaram.  A união com a Inspira vai manter o DNA de todos os nossos Colégios e, ao mesmo tempo, estimular atributos como protagonismo, resiliência, interdependência, felicidade, justiça, curiosidade e simplicidade”, informou a diretoria do GEA, em nota.

O Colégio Anchieta é um dos mais tradicionais de Salvador, com mais de 40 anos e três unidades: Pituba, Bela Vista e Aquarius.  Já o Colégio São Paulo, próximo de completar 45 anos de fundação e há 13 anos sob a gestão do Grupo Educacional Anchieta, é também um dos principais colégios da capital.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.