sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

MOTORISTA QUE TRANSPORTAVA EX-BBB TEM HISTÓRICO DE COLISÕES

Redação - 04/04/2022 15:36

Antes do acidente que deixou o ex-BBB Rodrigo Mussi, 36 anos, em estado grave na UTI, o motorista de aplicativos Kaíque Faustino Reis, 24 anos, se envolveu em pelo menos outras quatro colisões de trânsito em menos de um ano na região metropolitana de São Paulo, de acordo com boletins de ocorrência a que o Metrópoles teve acesso.

Após a batida em que o ex-BBB ficou gravemente ferido e sofreu traumatismo craniano, Kaíque informou aos agentes que “dormiu no volante”, de acordo com o relato feito por policiais militares no boletim de ocorrência registrado no 14º Distrito Policial (Pinheiros). À TV Globo, ele disse que “provavelmente” deu “uma cochilada”.

Conforme noticiou o Metrópoles,  Kaíque informou à polícia que trabalha como motorista de aplicativos como Uber e 99. Ele usava cinto de segurança e acabou protegido também pelo airbag no momento do impacto – o carro atingiu a traseira de um caminhão.

Possivelmente sem cinto de segurança, Rodrigo sofreu ferimentos graves e já passou por duas cirurgias, na cabeça e nas pernas, ambas bem-sucedidas. No entanto, segue sedado para controlar a pressão intracraniana.

De acordo com boletins de ocorrência, o motorista do aplicativo se envolveu em um acidente semelhante, onde também atingiu a traseira de outro veículo, na noite de 8 de dezembro de 2021.

Neste caso, tanto Kaíque quanto o outro motorista registraram boletins de ocorrência, mas com relatos divergentes. O motorista do carro disse que aguardava o semáforo abrir quando seu carro sofreu um “forte impacto” na traseira. Já o condutor de transporte por aplicativo afirmou que o veículo da frente freou bruscamente e, por essa razão, não conseguiu desviar a tempo. Na ocasião, ele levava duas passageiras.

Outro acidente ocorreu em novembro do ano passado no Itaim Paulista, sendo registrado na internet pelo próprio Kaíque. Ele informou que o semáforo de um cruzamento estava quebrado, quando um ônibus, com “motorista desatento”, não aguardou o “tempo exato” para virar à direita e bateu na lateral de seu carro.

Em outubro passado, na cidade de Arujá, na região metropolitana de São Paulo, o motorista de aplicativos também bateu na traseira de outro veículo, que aguardava a travessia de um pedestre, de acordo com boletim de ocorrência registrado pelo motorista do carro atingido. Com o impacto da colisão, uma passageira do outro carro se feriu e precisou ser atendida na emergência de um hospital da região.

Em fevereiro do ano passado, em Osasco, outra cidade da Grande São Paulo, Kaíque bateu em outro veiculo, dentro de uma garagem de prédio, porque, segundo o próprio Kaíque alegou à polícia, tentou “desviar de um cachorro”.

Fotos: Globo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.