sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1615

BRUNO DIZ QUE RETIRADA DEFINITIVA DE MÁSCARAS É UMA POSSIBILIDADE

Redação - 04/04/2022 13:00

Após o governador Rui Costa tornar facultativo o uso de máscaras em ambientes abertos, o prefeito Bruno Reis (UB) afirmou, nesta segunda-feira (04), que a retirada total do utensílio do cotidiano dos soteropolitanos só acontecerá caso os números da Covid-19 ‘reajam’ bem à medida do governo do estado. De qualquer maneira, para o prefeito, a decisão de Rui Costa é um ‘passo importante’ para a remoção definitiva da obrigatoriedade do uso das máscaras, em um contexto de queda dos indicadores da doença no estado, particularmente a ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

“A decisão foi tomada nesse final de semana, já demos mais um passo importante, e agora vamos analisar as consequências dessa decisão. A partir do momento que houve essa flexibilização, caso não tenha nenhum reflexo nos números da Covid, e os números continuem caindo, isso nos permite dar um outro passo no sentido de tirar definitivamente (as máscaras)”, disse Bruno Reis.

Bruno Reis confessou que é da opinião, no momento, da retirada definitiva das máscaras em Salvador, em todos os tipos de ambientes, mas que respeita a decisão do governo do estado de avaliar os efeitos da remoção dos utensílio, primeiro, em ambientes abertos. “A minha opinião era que a gente poderia tirar o uso obrigatório da máscara em todos os ambientes, mas a equipe do governo do estado entendeu que deveria dar um primeiro passo que era retirar as máscaras em ambientes abertos para avaliar as consequências dos números para seguir avançando”, explicou o prefeito.

“Desde o início, todas as decisões que tomamos foram junto com o Governo do Estado, nunca tivemos uma divergência em relação à pandemia e não teremos agora no final. Então tendo a opinião que já dava pra retirar, o Estado entendeu que ainda pode avaliar quais são as consequências, da minha parte não tem dificuldade alguma nisso. Como eu disse, entramos nessa juntos e iremos sair juntos.”, defendeu.

Foto: Mattheus Morais | bahia.ba

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.