sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

OPERÁRIO MORRE EM ACIDENTE EM OBRA DA FIOL, NA BAHIA

Redação - 01/04/2022 12:00

Um operário morreu durante o trabalho, após ter a cabeça atingida por uma hélice de máquina tipo betoneira, no trecho da construção da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol). O acidente aconteceu na tarde de quarta-feira (30), em São Desidério, no oeste da Bahia. Robson Gonçalves da Silva, de 34 anos, era natural de Barreiras, e morreu no local. O corpo foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML) do município.

À TV Oeste, testemunhas afirmaram que Robson subiu no equipamento para colocar materiais de construção da massa, quando uma das hélices da máquina o atingiu na cabeça. A assessoria de imprensa da Valec, empresa ligada ao Ministério dos Transportes e responsável pelas obras da Fiol, informou que o funcionário era do Consórcio Oeste-Leste Barreiras, composto pelas empresas Cowan, Pelicano e Tiisa, e que informou à Valec, como contratante da obra, sobre o acidente.

De acordo com a assessoria, a empresa já prestou assistência à família. O trecho baiano da obra da Fiol terá, quando pronto, 1.500 km de extensão entre Barreiras, no oeste baiano, e o Porto Sul, em Ilhéus.

(Divulgação / Ministério da Agricultura)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.