sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CONHEÇA AS 29 SELEÇÕES CLASSIFICADAS NA COPA DO MUNDO

Redação - 31/03/2022 16:27

A Copa do Mundo de 2022 está cada vez mais tomando forma. Ao longo desta semana, mais nove seleções carimbaram seus passaportes rumo ao Catar, e se juntaram a outras 20 equipes já classificadas. Nas Eliminatórias Europeias, Portugal e Polônia, dos craques Cristiano Ronaldo e Robert Lewandowski, respectivamente, venceram e garantiram suas vagas.

Oitava colocada no ranking da Fifa, a seleção lusitana será cabeça de chave do sorteio do Mundial, nesta sexta-feira (1º), às 13h. Isso acontece já que a Itália, sétima colocada, foi eliminada pela própria Macedônia do Norte. Também vão encabeçar o sorteio: Catar (país-sede), Brasil, Bélgica, França, Argentina, Inglaterra e Espanha.

Na África, se classificaram Senegal, do astro Sadio Mané, além de Gana, Marrocos, Tunísia e Camarões. E, na América do Norte e Central, Estados Unidos e México se juntaram ao Canadá. Já a Costa Rica irá para a repescagem.

Veja as 29 seleções já classificadas à Copa do Mundo:

  • América do Sul: Argentina, Brasil, Equador e Uruguai;
  • Europa: Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Sérvia, Suíça, Portugal e Polônia;
  • Américas do Norte e Central: Canadá, Estados Unidos e México;
  • Ásia: Catar (país-sede), Arábia Saudita, Coreia do Sul, Irã e Japão;
  • África: Senegal, Gana, Marrocos, Camarões e Tunísia.

 

Foto: reprodução/correio

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.