sexta, 04 de outubro de 2024
Euro 6.0609 Dólar 5.5191

RUMORES APONTAM QUE GERALDO JUNIOR SERÁ ANUNCIADO HOJE COMO VICE DE JERÔNIMO RODRIGUES

Redação - 30/03/2022 08:18

O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), amanheceu nesta quarta-feira (30) como o nome mais forte para ser vice de Jerônimo Rodrigues (Pt) na campanha ao governo do estado. Ontem, Geraldo pegou o meio político baiano ontem de surpresa e foi reeleito para o terceiro mandato. No Diário Oficial do Legislativo de ontem, foi publicada uma alteração na Lei Orgânica do Município, uma espécie de constituição da cidade. A mudança autorizou que o presidente da Câmara fosse reconduzido ao posto na mesma legislatura.

Antes, era vedado e só era possível a reeleição em legislaturas diferentes. Com a alteração, Geraldo Júnior foi reeleito com 35 votos a favor e quatro abstenções.  “Eu recebi um pedido dos vereadores para a recondução da gestão dessa Casa, por tudo que a gente fez. Isso é resultado de três anos de respeito a cada um desses vereadores”, declarou o emedebista.

Nos bastidores, o comentário é de que Geraldo Júnior fez a manobra com o objetivo de ser candidato a vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT). A articulação foi para manter o mandato e colocar o vereador Carlos Muniz (PTB), que é seu aliado, como vice-presidente. Se precisar renunciar, o correligionário ficará no comando do Legislativo soteropolitano.

Ontem, Geraldo Júnior negou conversas com a base petista, mas admite que seu partido tem dialogado com o grupo governista. “As minhas conversações estão reservadas ao meu partido. Sou um homem de grupo político. Essas conversas são estabelecidas pelos presidentes de honra, Lúcio Vieira Lima e Geddel Vieira Lima, pelo presidente estadual Futuca e pelo presidente nacional (Baleia Rossi), que somente hoje falei sete vezes acerca das eleições estaduais”, declarou Geraldo Júnior.

Em meio a essa movimentação de Geraldo, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), a cerimônia de entrega da requalificação da orla em Stella Maris, que seria em comemoração ao aniversário de 473 anos da capital. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Salvador, a suspensão aconteceu, entretanto, por causa das fortes chuvas que começaram a cair nesta tarde.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.