A rede varejista Le Biscuit, que tem sede em Feira deSantana (BA) e é uma das maioresempresas de vendas na região Nordeste, registrou em 2021 um faturamento de R$709 milhões, um aumento de 13% em relação a 2020. Apesar disso, a companhiaregistrou um prejuízo de R$ 106,7 milhões, que representa praticamente o dobrodo prejuízo verificado em 2020, ano de pandemia no qual as lojas ficaramfechadas por um longo período.
As dívidas de curto prazo da empresa são da ordem de R$ 670milhões, uma elevação de 9% em relação a 2020, mas a empresa avançou no processode vendas online tornando-se um dos players do mercado digital e crescendo aparticipação nas vendas omnichannel.O omnichannel é uma tendência do varejo que se baseia naconvergência de todos os canais utilizados por uma empresa. Trata-se dapossibilidade de fazer com que o consumidor não veja diferença entre o mundoonline e o offline. O omnichannel integra lojas físicas, virtuais ecompradores. Essa matéria foi elaborada pelo setor de análise econômica do portal Bahia Econômica.