Durante entrevista coletiva na manhã de hoje (30), o prefeito Bruno Reis (UB) negou que tenha sido pego de surpresa ou contrariado com a recondução do mdebista Geraldo Júnior à presidência da Câmara de Vereadores de Salvador para um terceiro mandato à frente da Casa. De acordo com o prefeito, Geraldo Jr. o comunicou sobre a eleição com antecedência e a bancada da maioria na Câmara apoio a recondução do mdebista. Foram 35 votos a favor e quatro abstenções, com direito a críticas abertas do vereador e aliado Cláudio Tinoco (UB) à recondução relâmpago.
“É da política, é do legislativo, que é um Poder autônomo e independente. Os vereadores têm sua autonomia. Eu nunca interferi, jamais interferi na eleição legislativa e jamais irei interferir.”, disse Bruno Reis. “Eu tive reunião com o Geraldo e ele me comunicou que faria a eleição, e eu disse que da minha parte não havia problema nenhum, até porque nesses 14 meses como prefeito eu só tenho a agradecer à Câmara Municipal por ter aprovados todas matérias que nós enviamos, inclusive às vezes em menos de 24h”, explicou.
Segundo Bruno Reis, a mensagem de apoio do Executivo municipal à recondução de Geraldo Jr. foi passada ao líder do governo na Câmara, vereador Paulo Magalhães Jr. (UB). “Eu conversei com o líder do governo e disse que tinha nosso aval, que nossa bancada poderia apoiá-lo (a Geraldo Jr.) para sua recondução. E toda a bancada, a totalidade, apoiou Geraldo”, endossou.
Foto: divulgação