GUARDAS CIVIS DA CAPITAL PROTESTAM POR PLANO DE CARREIRA

GUARDAS CIVIS DA CAPITAL PROTESTAM POR PLANO DE CARREIRA

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador fazem um novo protesto nesta terça-feira (29), em frente à sede da prefeitura, em cobrança pela implantação do plano de carreira da categoria e a contratação dos aprovados no último concurso público.

Os servidores estão acampados no local desde o dia 2 de março e pedem a presença do prefeito Bruno Reis para negociar com a categoria. Por causa da manifestação, as atividades estão paralisadas nesta terça.

O Sindicato dos Servidores Públicos de Salvador (Sindseps) informou que os serviços da categoria devem ser retomados somente na quarta-feira (30) e os trabalhadores aguardam que as pautas sejam encaminhadas para a Câmara dos Vereadores.

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) divulgou, através de nota, que negociações concretas estão em andamento, com propostas apresentadas. Ainda na nota, a secretaria diz ainda que “o diálogo e a compreensão são valores fundamentais” e que “precisam ser compartilhados entre todos para o êxito do processo de negociação”.

 

Foto/Fonte: Divulgação-Sindseps/G1