A capital baiana passa a implementar mais uma política pública voltada para promoção da saúde e bem-estar animal. A Prefeitura de Salvador iniciou a estratégia de imunização gratuita de cães da cidade com a vacina V10.
A vacinação em massa visa assegurar maior proteção aos cachorros que vivem no município, uma vez que o imunizante é considerado um dos mais importantes para prevenção de inúmeras doenças como a cinomose, parvovirose, coronavirose, adenovirose, parainfluenza, hepatite infecciosa canina, além de quatro tipos de leptospirose, totalizando 10 tipos de antígeno.
O total de 25 cães foi imunizado na ONG Doce Lar, localizada no bairro de Cassange, na última sexta-feira, 25. A Dipa divulgará posteriormente uma programação com a lista das ONGs beneficiadas e da estratégia para os tutores de baixa renda.
Foto: Divulgação