sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

OITO MUNICÍPIOS TERÃO UNIDADES DO CREDIBAHIA

Redação - 27/03/2022 09:00

O total de oito prefeituras baianas foi contemplado em assinatura do termo de adesão ao Programa Estadual de Microcrédito (CrediBahia), com o compromisso formal de implantar o programa nos municípios: Jacobina, Contendas do Sincorá, Amélia Rodrigues, Rodelas, Irajuba, Almadina, Maragogipe e Cândido Sales. Na oportunidade, também foi assinada a adesão do Centro Público de Economia Solidária do Baixo Sul, situado em Nilo Peçanha.

Durante o ato, que ocorreu nesta quinta-feira (24), no gabinete da Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte (Setre), o secretário Davidson Magalhães destacou a importância do CrediBahia como uma ferramenta de inclusão social, que gera trabalho e renda e capaz de alavancar o desenvolvimento local.

“Precisamos cada vez mais avançar e melhorar a vida do nosso povo. A partir de agora, vamos implantar um posto do CrediBahia em todos os Centros Públicos de Economia Solidária, o que facilitará o acesso dos empreendedores do segmento”, informou Davidson Magalhães.

Criado em abril de 2002, o programa está presente em 206 municípios e já liberou mais de R$ 604 milhões em empréstimo. Coordenado pela Setre, o programa tem parceria da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae-BA) e dos municípios.

 

Foto: Yago Matheus/Setre

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.