SALVADOR PROMOVE MELHORIAS NA INFRAESTRUTURA DE 150 ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

SALVADOR PROMOVE MELHORIAS NA INFRAESTRUTURA DE 150 ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), vem realizando obras de requalificação em diversas unidades de ensino da capital baiana. Dentre as 427 escolas do município, 150 passam por reforma. Com as intervenções, alunos e professores desfrutam de ambientes renovados, modernos e mais agradáveis para a realização das atividades de ensino e aprendizado.

A Escola Municipal Eufrosina Miranda, no Lobato, por exemplo, já passou pelo processo de melhoria na estrutura. De cara nova, o equipamento agradou os estudantes e docentes. Na unidade, foram realizados serviços de pintura, reforma da rampa e muro, colocação de grades, implantação do sistema de refrigeração nas salas de aula, requalificação da quadra poliesportiva e instalação de espaço de jardinagem.

As obras, iniciadas em dezembro do ano passado, foram finalizadas no final de fevereiro. As aulas no local foram retomadas no último dia 28. A reposição do conteúdo programático está acontecendo aos sábados, durante nove semanas.

A escola passou a contar com nova biblioteca, quadra poliesportiva, 14 salas de aula, copa, garagem, banheiros, jardim e secretaria. Durante a reforma, todos os espaços passaram por intervenções. No local, estudam 990 alunos, do Ensino Fundamental I ao 8° ano, além de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) I e II.

 

Fonte: BN

Foto: Secom