terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1694

SETUR APRESENTA AÇÕES PARA FOMENTO DO TURISMO BAIANO

Redação - 23/03/2022 17:02

As principais ações da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) em 2021 foram apresentadas pelo secretário Maurício Bacelar, em reunião do Conselho Estadual de Turismo (Contur), na terça-feira (22). O colegiado é formado por representantes do Governo do Estado, de entidades públicas e privadas e de categorias profissionais do setor.

O secretário destacou o crescimento do turismo baiano no ano passado, que foi quase o dobro da marca nacional; a atração de investimentos privados e as obras de infraestrutura náutica, desenvolvidas pela Setur-BA no entorno da Baía de Todos-os-Santos, associadas a ações culturais e socioambientais.

A promoção dos destinos baianos em feiras nacionais e internacionais, a recomposição da malha aérea do estado, o apoio da Setur-BA a grandes eventos e a nova configuração do Mapa Turístico da Bahia, agora com 128 municípios, também fizeram parte da apresentação.

“Esse conjunto de ações tem colocado a Bahia no protagonismo do turismo brasileiro e atrai investidores do país e do exterior. Os indicadores no estado sinalizam um 2022 de grandes resultados no setor, e teremos a participação direta do Contur”, pontuou Bacelar, que ouviu sugestões de membros do colegiado.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.