sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JOGADORES DE PONTA COM CONTRATO NO FIM. VEJA ALGUMAS SITUAÇÕES

Redação - 23/03/2022 12:00

Em janeiro, o ge publicou uma lista com alguns dos principais jogadores na Europa que já podiam assinar pré-contrato com outros. Dois meses depois, a situação mudou para nomes como Dybala, da Juventus, e Dembélé, do Barcelona. Outros, como Kessié e Insigne, já definiram seus novos destinos. Todos eles têm contrato com seus atuais time até junho de 2022. Caso não renovem seus vínculos, os atletas podem deixar seus clubes de graça a partir de julho, assinando um pré-contrato, dispositivo previsto no Regulamento de Status e Transferências de Jogadores da Fifa.

Abaixo, o ge atualiza a situação dos jogadores:

Dybala (Juventus)

Posição: Atacante

Idade: 28 anos

No clube desde: 2015/16

Situação: nesta semana, a Juventus confirmou que não irá renovar o contrato do argentino. Dybala não aceitou a última proposta do clube para permanecer e irá explorar suas opções no mercado.

Mbappé (Paris Saint-Germain)

Posição: Atacante

Idade: 23 anos

No clube desde: 2017/18

Situação: a imprensa espanhola crava o acerto de Mbappé com o Real Madrid, embora diga que o anúncio só acontecerá no fim da temporada. O PSG ainda tinha esperança de renovar, mas, depois da eliminação traumática na Liga dos Campeões, as chances diminuíram ainda mais.

 

Di María (Paris Saint-Germain)

Posição: Atacante

Idade: 33 anos

No clube desde: 2015/16

Situação: deve liderar a barca na reformulação do elenco do PSG após a temporada. De acordo com o jornal “L’Equipe”, o argentino está fora dos planos do clube francês.

 

Insigne (Napoli)

Posição: Atacante

Idade: 30 anos

No clube desde: 2012/13

Situação: sem acordo para renovar com o clube de seu coração, Insigne acertou com o Toronto, que disputa a Major League Soccer, dos Estados Unidos. Ele seguirá no Napoli até o fim da temporada.

 

Rüdiger (Chelsea)

Posição: Zagueiro

Idade: 28 anos

No clube desde: 2017/18

Situação: segundo o jornal “La Gazzetta dello Sport”, da Itália, Rüdiger tem um acordo encaminhado para reforçar a Juventus por quatro anos.

 

Ousmane Dembélé (Barcelona)

Posição: Atacante

Idade: 24 anos

No clube desde: 2017/18

Situação: Dembélé começou 2022 com a certeza de que não ficaria no Barcelona – a dúvida era se continuaria jogando ou não até o fim do contrato. Porém, com a chegada de Xavi e o espaço que o treinador deu ao atacante, a situação mudou. O francês e o clube já cogitam uma nova rodada de conversas para tentar a renovação.

 

Franck Kessié (Milan)

Posição: Volante

Idade: 25 anos

No clube desde: 2017/2018

Situação: o marfinense assinou um pré-contrato com o Barcelona, que terá duração de quatro anos, segundo o jornal inglês “The Guardian”. Ele chegará ao clube catalão em julho.

 

Niklas Süle (Bayern de Munique)

Posição: Zagueiro

Idade: 26 anos

No clube desde: 2017

Situação: zagueiro mais utilizado do Bayern na temporada, Süle rejeitou a última oferta do clube e assinou um pré-contrato com o Borussia Dortmund. O acordo já foi, inclusive, oficializado pelo time aurinegro.

 

Outros jogadores com contrato a acabar e sem definição:

Modric, Marcelo, Bale e Isco (Real Madrid)

Pogba e Cavani (Manchester United)

Cuadrado (Juventus)

Luis Suárez (Atlético de Madrid)

Azpilicueta (Chelsea)

Foto: Getty Images

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.