quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.5415 Dólar 5.194

ARAS PEDIRÁ AO STF INQUÉRITO CONTRA MINISTRO DA EDUCAÇÃO

Redação - 23/03/2022 17:15

O procurador-geral da República Augusto Aras vai pedir que o Supremo Tribunal Federal (STF) abra um inquérito para investigar as suspeitas de crimes envolvendo o ministro da Educação Milton Ribeiro na liberação de verbas para prefeituras indicadas por dois pastores com trânsito no MEC.

O documento está sendo elaborado e será assinado pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, segundo o colunista Guilherme Amado, do Portal Metrópoles. Ribeiro é suspeito de ter montado um gabinete paralelo com outros pastores na pasta, o que incluiria pedidos de propina de um líder religioso a um prefeito, para facilitar acesso a recursos do órgão federal.

O pedido deve ser enviado ainda, nesta quarta-feira, 23, ao STF. Dentre as diligências previstas, Aras quer tomar o depoimento de prefeitos sobre suposto pedido de propina feito por um dos pastores, Arilton Moura, em troca de interceder na liberação de recursos pelo MEC. O procurador-geral também deve tentar obter cópia de gravações envolvendo o caso.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.