sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

VEREADOR SUGERE IRREGULARIDADES EM VLT DO SUBÚRBIO

Redação - 22/03/2022 16:28

O vereador de Salvador Claudio Tinoco (UB) acusa o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedur), Eures Ribeiro, de improbidade administrativa e alega que há uma série de irregularidades nas obras do VLT do subúrbio. Para tratar desse assunto, o edil afirmou que terá audiências com Marcus Presídio, presidente do Tribunal de Contas do Estado, e com a procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti, do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

Segundo Tinoco, “há falta de informação e distorção nas informações, que passam pela denominação errada do equipamento, que é rodante em pneu, não em trilhos. Valores que vinham sendo omitidos por parte da secretaria e prazos que não estão de formas pública esclarecidos em cada um de seus trechos, fazendo com que o secretário tenha emitido informações que não parecem estar lastreadas no contrato. Ele fala que a obra está a pleno vapor e temos documentos admitindo que está em atraso e processo de negociação com o consórcio construtor para novos prazos”, disse Tinoco durante cerimônia para assinatura de convênio entre a Prefeitura de Salvador e escolas-comunitárias, nesta terça (21).

“É uma postura de falta de transparência e deliberadamente de enganar as pessoas. Eu já pedi audiência à doutora Norma Calvacanti. Vamos levar todos os elementos e protocolar nossos documentos pedindo apurações de responsabilidade, nesse caso é um caso de improbidade administrativa”, completou Tinoco.

A implantação das duas fases do VLT já custa aos cofres públicos R$ 5,2 bilhões.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.