sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

PALMEIRAS QUER EVITAR ASSÉDIO A ABEL E ACELERA RENOVAÇÃO

Redação - 22/03/2022 09:00

Palmeiras e Abel Ferreira estão perto de anunciar a renovação de contrato até o fim de 2024. Técnico do Verdão há pouco mais de 500 dias, o português criou uma relação com o clube que vai além dos quatro títulos conquistados – duas Libertadores, uma Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.

Apesar do pouco tempo, Abel já se coloca entre os maiores treinadores da história alviverde. Faz parte do top-5 de maiores campeões no clube e é o segundo com mais finais – oito, atrás apenas de Luiz Felipe Scolari, com dez. Os resultados criaram, consequentemente, uma relação forte com a torcida, que só se torna mais próxima com o passar dos jogos (e vitórias).

Após a vitória no Dérbi, o português disse que o “chiqueiro pegou fogo” e pediu uma nova música para os palmeirenses cantarem em momentos de adversidade. A Mancha Alviverde até abriu um concurso para selecionar a canção sugerida pelo treinador. Além de ser uma figura quase unânime nas arquibancadas, Abel é visto assim também dentro da Academia de Futebol.

Defensor do lema “todos somos um”, o treinador é muito elogiado pela direção por sua forma de gerir o grupo e se relacionar com todos os funcionários do CT. São frequentes as trocas de homenagens dos dois lados, como ao presentear todos que trabalham na Academia com a edição do livro “Cabeça fria, coração quente”, em que relata bastidores do trabalho que faz com sua comissão no Palmeiras. Antes, ele é quem havia sido presenteado, ao completar um ano de trabalho.

A relação também é boa com a diretoria, embora tenham também as cobranças por contratações, especialmente de um centroavante. Abel é próximo do ex-presidente Maurício Galiotte e mantém bom contato com Leila Pereira, também. O diretor Anderson Barros, criticado pela torcida pela movimentação mais tímida no mercado, já recebeu elogios públicos do europeu.

Mas este clima de lua de mel não é o único motivo para o Verdão assinar um novo acordo com Abel Ferreira. Embora ele tenha recebido um aumento no começo do ano, o vínculo atual se encerra em dezembro, e a multa rescisória começou em 1,5 milhão de euros (R$ 8,1 milhões), mas vai diminuindo gradativamente até o fim do acordo.

Com o aumento das sondagens, como do Benfica, do Portugal, e do Granada, da Espanha, o clube também se prepara diante da expectativa de ofertas na próxima janela de transferência. Com o novo vínculo, Abel terá tempo de buscar os três técnicos que ganharam mais títulos do que ele no Palmeiras. O mais próximo na lista é Felipão, com seis conquistas, enquanto Oswaldo Brandão (sete) e Vanderlei Luxemburgo (oito) lideram o ranking.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.