quarta, 08 de maio de 2024
Euro 5.4694 Dólar 5.0932

DEPUTADO PETISTA CRITICA ACM NETO APÓS SUSPENSÃO DE PESQUISA

Redação - 22/03/2022 15:13 - Atualizado 22/03/2022

O deputado estadual Osni do PT fez críticas ao ex-prefeito ACM Neto, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acatar pedido do União Brasil de suspensão da pesquisa que apontou Jerônimo Rodrigues, candidato de Rui Costa e Lula na Bahia, com 33% das intenções de voto para governador, apenas oito pontos atrás de ACM Neto. O ex-prefeito é secretário-geral do União Brasil.

O desembargador Vicente Oliva Buratto, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), acolheu, em parte, o pedido do partido de ACM Neto, contra o Instituo Opnus para a suspensão da divulgação da última pesquisa, mas somente os índices com os apoios atrelados a pré-candidatos a presidente.

“Bateu o desespero e ACM Neto teve que ir à Justiça contra as pesquisas que vinculam o nome de Jerônimo ao do presidente Lula. Com esta medida, o ex-prefeito da capital reconhece que é um candidato isolado e não tem apoio de nenhum presidenciável”.

Osni pediu um posicionamento de Bolsonaro: “daqui a pouco, o ex-prefeito vai dizer que seu voto para presidente é secreto, tamanho é o esforço dele pra esconder sua relação com o presidente Bolsonaro. Por que tanto mistério e medo de tomar posição?”.

E disse que ACM Neto declarou apoio a Bolsonaro em 2018, esteve no palanque do atual presidente em diversas oportunidades e tem membros do seu partido ocupando inúmeros cargos do Governo Federal.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.