Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, falou sobre o cenário político baiano, com a chegada do seu aliado Jerônimo Rodrigues (PT) como candidato ao governo do estado. Valadares também falou sobre a saída de Leão da base e não poupou criticas ao pepista. Veja aqui a entrevista completa.
Hoje, o líder do PT, comentou o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Opnus, encomendada pela Rádio Salvador FM e divulgada nesta segunda-feira, 21, que aponta o pré-candidato do PT ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, com 33% das intenções de voto. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-097/2022, a pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 18 de março.
“A pesquisa confirma o que nossos levantamentos apontavam: um candidato apoiado por Lula, Wagner e Rui já larga com mais de 30%. O que nos surpreendeu foi a diferença tão pequena para o ex-prefeito, apenas 8%. Nem com Wagner em 2006, nem com Rui em 2014, tivemos uma largada tão boa. Agora é trabalhar. Calçar a sandália da humildade e dialogar com o povo, com a sociedade baiana sobre os projetos em disputa”.
Foto: divulgação