O duelo contra o Glória pela Copa do Brasil vai promover a estreia de dois nomes importantes para o Vitória no restante da temporada: Geninho e Santiago Tréllez. O técnico e o centroavante renovam as esperanças do torcedor rubro-negro por dias melhores na Toca do Leão após a eliminação vexatória no Campeonato Baiano, que resultou na demissão de Dado Cavalcanti.
Geninho foi contratado para fazer o elenco render, algo que Dado não conseguiu após dois meses e meio na Toca do Leão. O novo treinador assumiu o time na sexta-feira (18) e realizou o primeiro coletivo neste domingo (20) no gramado do Barradão, palco do jogo das 21h30 de quarta-feira (23), contra o Glória, representante da cidade de Vacaria, no Rio Grande do Sul.
A imprensa não pôde acompanhar a atividade comandada por Geninho, porém, de acordo com a assessoria de comunicação do Vitória, o técnico mexeu na escalação durante o treino e fez experiências no esquema tático. O novo comandante interrompeu várias vezes para chamar a atenção e corrigir o posicionamento dos jogadores.
Na segunda parte do coletivo, Geninho fez algumas trocas, uma delas forçada. O lateral Vicente sofreu um trauma no joelho e saiu mais cedo para iniciar tratamento. Caso ele não possa atuar contra o Glória, Salomão é o substituto imediato. O elenco do Vitória fará novo coletivo na segunda-feira (21) e o treinador finalizará a preparação na terça (22), quando será iniciada a concentração.
A presença de Santiago Tréllez entre os titulares não é certa, mas é fato que ele estará entre os relacionados. O colombiano está treinando na Toca há pouco mais de um mês e não estreou antes porque não estava inscrito no Campeonato Baiano. “Fisicamente me sinto bem e preciso readquirir o ritmo, o que será possível jogando. Estou pronto para jogar”, afirmou Tréllez ao site oficial do Vitória.
O atacante não entra em campo desde 6 dezembro, quando defendeu o Sport contra a Chapecoense, na 37ª rodada da Série A do Brasileiro. Parado há mais tempo, o concorrente dele no ataque, o também centroavante Dinei, voltou a jogar após sete meses se recuperando de uma lesão no joelho. Foi ele o responsável pelas duas assistências no triunfo por 2×1 contra o Bahia de Feira, no Barradão, na rodada derradeira do estadual.