sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5426 Dólar 5.1615

FÓRUM REÚNE MAIS DE 150 GESTORES DO SETOR AGROPECUÁRIO BAIANO

Redação - 21/03/2022 16:07 - Atualizado 21/03/2022

O primeiro encontro do Fórum Estadual de Gestores da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Feagri) teve início nesta segunda-feira, 21, com a presença de mais de 150 secretários municipais e técnicos ligados à pasta da agricultura dos municípios baianos.

O encontro, realizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia (Seagri), contou com o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB), da Federação dos Consórcios da Bahia (Fecbahia), Sebrae e FAEB.

Anfitrião do evento, o secretário da Seagri, João Carlos Oliveira, ressaltou a importância da agricultura para os municípios. “É o setor mais importante para elevar a economia dos municípios, principalmente na geração de empregos. Nós precisamos ter esse entendimento e é isso que nós aqui da Seagri estamos buscando, mais o principal é buscar parcerias. Parceria com os municípios, com a câmara de vereadores, com a assembleia legislativa, com universidades e com todos aqueles que poderão somar”, disse.

João Carlos destacou ainda que a Bahia vive em um bom momento na agricultura e que o setor representa 28% do PIB do estado, sendo considerado o maior produtor de cacau do Brasil.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.