Por: João Paulo Almeida
Em coletiva de imprensa, na manhã de ontem, no Hotel Fiesta, quando foi firmada a aliança do PP com o pré-candidato ao governo do estado ACM Neto (UB)(Veja aqui), o vice-governador João Leão (PP) anunciou que vai respeitar a decisão dos prefeitos que quiserem deixar a base do partido. Segundo Leão o PP sempre respeitou a decisão dos prefeitos e não vai mudar agora
“Nós temos uma característica no PP que é sempre ter espaço para o diálogo. Nós temos prefeitos amigos meus que faziam parte da base do governo, mas nunca votaram em Lula. E continuaram sendo meus amigos e fazendo parte da base. Então nós temos que entender a política e suas alianças. Acredito que em agosto com as pesquisas mostrando o cheiro de vitória de ACM Neto vamos ganhar muito mais aliados”, disse.
Ontem, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), falou sobre a saída do Partido Progressista (PP) e sobre a decisão do vice-governador João Leão (PP), em mudar de lado a cinco meses da eleição. Rui disse ainda que o julgamento ficará a cargo da população, que vai julgar o que é gratidão e o que é ingratidão. Segundo Rui, quase 80 prefeitos do PP na Bahia, no qual já teve conversa, afirmaram que não vão acompanhar o vice-governador em aliança com ACM Neto (União Brasil), porque seria uma demonstração de ingratidão e que não vão prejudicar os seus munícipios por uma mudança repentina, por quem sempre ajudou e instituiu um outro jeito de governar, com dialogo, entendimento e cooperação.
Foto: divulgação