Por: João Paulo Almeida
Em entrevista exclusiva ao portal Bahia Econômica, o deputado federal Afonso Florence disse que João Leão deixou a base do governo por que queria ocupar o governo, e para isso Rui teria que renunciar para ser candidato ao senado. E, a preferência de candidatura pertence a Otto Alencar, do PSD. Segundo Florence, por isso a saída de Leão ficou irremediável porque ele exigiu que Rui renunciasse, para ele ser governador
“A saída de Leão ficou inevitável. Não existia um acordo com o PT para Leão ser governado, com renúncia de Rui. Tinha uma vontade dele e um esforço do PT, muito grande, de tentar achar um termo que pudesse viabilizar a manutenção da aliança. Mas, a aliança ficou inviável, porque Rui Costa tem que completar o mandato para o que foi eleito”, disse Florence.
Sobre a candidatura de Jerônimo, Florence afirmou que o PT está entusiasmado com seu candidato que, “com o apoio de Lula, Wagner, e Rui haverá uma alavancagem da candidatura. Meu prognóstico é que Jerônimo liderará a renovação do projeto que hoje governa a Bahia. “Jerônimo foi escolhido por unanimidade pelo PT. Ele não tem rejeição, talvez algum desconhecimento mas, com apoio de Lula, Rui, Wagner e Otto, debatendo programa de governo, rodando a Bahia, vai disputar o topo das intenções de voto nas pesquisas”, disse.
Foto: divulgação