sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

DESTINOS BAIANOS SÃO DIVULGADOS NA BOLSA DE TURISMO DE LISBOA

Redação - 16/03/2022 20:30 - Atualizado 16/03/2022

Por Thiago Conceição

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) começou a participação na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), no complexo Feira Internacional, na capital de Portugal. Com início nesta quarta-feira, 16, o encontro de negócios segue até domingo, 20, e reúne empresas do setor de diferentes países e continentes.

Em declaração enviada ao Bahia Econômica, o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, afirmou que a promoção dos destinos baianos é um dos pilares do plano estratégico do governo para a retomada do turismo no estado.

“Portugal é um importante polo emissor de turistas. Por aqui, os primeiros contatos já indicaram que a Bahia gera interesse das operadoras internacionais, por causa da diversidade de opções que tem para ofertar. Temos praias, rios, cachoeiras, reservas florestais, cânions, cultura, gastronomia, patrimônio histórico e religião, entre outros atrativos”, disse Bacelar.

Segundo dados da Setur-BA, a Bahia está entre os destinos preferidos pelos turistas portugueses. A capital do estado ainda está conectada com Lisboa através de cinco voos semanais da empresa TAP, companhia aérea de bandeira lusitana. Ainda de acordo com a pasta, neste primeiro dia da feira, o estande da Bahia recebeu a visita do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e de profissionais da área do turismo. O espaço retrata as 13 zonas turísticas do estado e é palco de rodadas de negócios.

Foto: Ascom/SeturBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.