sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

LEÃO REITERA AMIZADE COM LULA E BOLSONARO E DIZ QUE APOIO VAI DEPENDER DO ‘TRATAMENTO’

Redação - 15/03/2022 19:58 - Atualizado 15/03/2022

Por Thiago Conceição

Após deixar a base governista na última segunda-feira, 14, o vice-governador João Leão (PP), em entrevista exclusiva ao Bahia Econômica (veja aqui), disse ter uma relação de amizade com o ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro. Com isso, um alinhamento político no âmbito da disputa presidencial, nas eleições deste ano, dependerá da forma como for tratado nas próximas alianças.

Uma parceria com o ex-prefeito ACM Neto deve ser anunciada em coletiva marcada para o final da manhã da próxima quinta-feira, 17, no Hotel Fiesta, em Salvador.

”Eu tenho uma amizade pessoal com o ex-presidente Lula, cheguei a ser líder do governo no Congresso durante quatro anos. Também tenho uma amizade com Bolsonaro, que foi da minha bancada. A depender da maneira como a gente for tratado, é possível ter certo alinhamento político com ACM Neto”, disse o vice-governador.

Sobre a fala do governador Rui Costa de que “ninguém pode colocar a faca no meu pescoço e dizer para abrir mão do mandato”, dita em coletiva nesta terça-feira, 15, Leão afirmou que a frase foi dirigida para ele, pois nunca colocou “faca no pescoço de ninguém”. Ele ainda se mostrou disposto a perdoar o senador Jaques Wagner, pivô da quebra de aliança entre o PP e o PT na Bahia (veja aqui).

Foto: Leandro Dvorak/Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.