sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

DONO DE REFINARIA BAIANA É POSSÍVEL INVESTIDOR DO BAHIA

Redação - 14/03/2022 17:45

O Grupo City está cotado como possível comprador do Esporte Clube Bahia, no caso de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Acontece que a Holding, com sede no Reino Unido, pertence ao mesmo dono do fundo árabe Mubadala, que comprou a Refinaria de Mataripe, em São Francisco do Conde, no final do ano passado por mais de R$ 10 bilhões.

O dono do fundo árabe é o Khaldoon Khalifa Al Mubarak, 47 anos, que tem como sócio do City Mansour bin Zayed. O Grupo City é dono de uma série de clubes ao redor do mundo, entre eles o Manchester City. A fortuna do fundo é estimada em 232,2 bilhões de dólares em investimentos em mais de 50 países.

As conversas sobre o grupo comprar o Bahia já acontecem há algum tempo, muito embora não haja nada confirmado. Segundo a coluna de Lauro jardim, em uma entrevista com o diretor do clube, Guilherme Bellintani, em algumas semanas, o assunto pode ser levado ao conhecimento do Conselho Deliberativo e do sócio, mas quem decidirá se Bahia vai fazer SAF ou não é o torcedor.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.