quarta, 29 de maio de 2024
Euro 5.6272 Dólar 5.2031

SERGIPE QUER APOIAR INOVAÇÕES COM BLOCKCHAIN, CRIOGENIA E MAIS

Redação - 12/03/2022 10:40 - Atualizado 12/03/2022

O menor estado do Brasil, Sergipe deu um passo grande na busca por inovação nesta quarta-feira (9), buscando apoiar inovações com uso da tecnologia blockchain, automação, criogenia, entre outras mais. Essa ação está sendo promovida sob a gestão da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SEDETEC), por meio do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNTEC), que irá financiar recursos para a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (FAPITEC/SE).

No final de 2020, por exemplo, o STJ divulgou que julga muitos casos envolvendo Bitcoin e criogenia no Brasil, sendo esses temas em alta no país. O Bitcoin é a maior moeda digital do mundo, sendo a primeira aplicação a dar um caso de uso para a blockchain na prática. Pesquisas em Blockchain, criogenia, inteligência artificial e muito mais serão analisadas no Sergipe

Quem for um profissional com Doutorado vinculado a alguma instituição de ensino em Sergipe poderá ajudar seus alunos de graduação a ingressar em um novo projeto de pesquisa. O objetivo deste projeto é incentivar alunos a despertar a vocação cientifica, seja para aqueles que querem seguir carreira acadêmica ou mesmo de empreendedorismo. Desse modo, foram liberadas duas linhas de apoio no edital FAPITEC/SE/FUNTEC n.º 6/2022, que são Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PBIC) e Programa de Bolsas de Iniciação Tecnológica e Inovação (PBITI). Ao todo, nas duas linhas, serão mais de 100 bolsas destinadas a apoiar estudantes de graduação que desejam pesquisar.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.