Os projetos foram executados pela Conder, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur). Uma das contenções fica localizada na Rua Pereira Schindler e outra na Fonte do Capim. A terceira obra está situada em uma área entre o São Caetano e o Lobato. Rui também visitou a obra em andamento de uma contenção de encosta na Rua Alto do Pará, no Alto do Peru.
“São 4 encostas em pontos diferentes de São Caetano, são quase R$14 milhões para proteger vidas humanas, evitar que pessoas fiquem soterradas, isso é cuidar de gente, das vidas”, disse o governador. Os moradores da região elogiaram a obra. “Foi muito bom porque tiram as casas que estavam na encosta. Podia acontecer uma tragédia como já ocorreu em locais perto daqui, como o Marotinho”, declarou a dona de casa Miriam Pimentel, 55 anos.
Já a aposentada Juraci Maria Alves dos Santos, 80 anos, destacou as outras vantagens da obra. “Além da retira das casas e uma oficina que estavam na ponta da encosta e por isso corriam o risco de virem a baixo, a comunidade ganhou uma praça onde antes o pessoal tinha o hábito de jogar lixo. Agora as crianças têm onde brincar e houve a diminuição de mosquitos”, disse.
Foto: divulgação governo