VEREADOR DENUNCIA POLUIÇÃO DE MAR DA BARRA AO RIO VERMELHO

VEREADOR DENUNCIA POLUIÇÃO DE MAR DA BARRA AO RIO VERMELHO

O vereador André Fraga (PV) condenou a poluição das praias da região do Rio Vermelho ao Porto da Barra causada pelo desligamento temporário da estação de escoamento de resíduos da região do Lucaia. O local, que é administrado pela Embasa, teve a energia interrompida nesta segunda-feira (7) por causa de uma obra realizada pela Coelba. Para o vereador, bastava que fosse instalado um gerador na estação para a situação ser resolvida.

“Tanto a Coelba como a Embasa deveriam receber uma multa milionária pelo estrago que fizeram. Não comam peixes que foram pescados essa semana, não vão à praia, pois a Coelba e a Embasa jogaram esgoto lá, fizeram com que você fosse nadar com esgoto, cocô, saco plástico, sofá, pneu, pois eles foram incapazes de botar um gerador de energia elétrica para que esse esgoto não fosse para a praia”, disse André.

O vereador também reclamou da falta de aviso e fiscalização para que as praias poluídas não sejam frequentadas durante o período necessário para avaliar o impacto ambiental da ação. “As pessoas não foram informadas, seja pela Coelba, seja pela Embasa, seja pelo Inema e até mesmo a própria Prefeitura que não fez o papel de fiscalizar”, concluiu.

 

Foto/Fonte: Reprodução/Câmara