Em reunião realizada nesta terça-feira (9), a direção nacional do PSol pediu ao PT um espaço na coordenação da campanha do ex-presidente Lula (PT) nas eleições presidenciais de outubro. De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles, a solicitação ocorreu no fim do encontro e não houve um detalhamento sobre como o partido poderá atuar na disputa.
Ainda segundo a publicação, o PSol defende que desenvolveu um modelo eficiente de comunicação eleitoral que pode ser útil para o PT. A sigla avalia ainda que poderá ajudar em São Paulo, Rio de Janeiro e Pará, onde consolidou eleitorado cativo. O partido de Lula se mostrou aberto à proposta. À publicação, o secretário-geral do PT, Paulo Teixeira, afirmou que todos as siglas aliadas à candidatura do ex-presidente terão um papel na campanha.
A aliança com o PSol depende de alinhamento programático, conforme declarou Guilherme Boulos nesta quarta-feira (9). Ele defendeu um equilíbrio programático e o diálogo sobre pautas de esquerda como “forma de contrabalançar gestos ao centro”, tendo em vista a presença de Geraldo Alckmin como vice na chapa de Lula.
Foto: Reprodução / Twitter