sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

MORRO DO CHAPÉU: DEPUTADA QUER TELEFONIA CELULAR EM ZONA RURAL

Redação - 09/03/2022 16:39

A implantação de telefonia celular, por meio do Programa Fala Bahia, nos povoados de Fedegosos e Icó, no município de Morro do Chapéu, foi solicitada pela deputada Neusa Lula Cadore (PT), em indicação enviada ao governador Rui Costa e ao secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.

No documento, já protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a deputada lembrou que, no contexto globalizado que vivemos, o telefone celular é a principal ferramenta de comunicação, possibilitando o desenvolvimento e inclusão social, a integração das pessoas em qualquer lugar do mundo.

“Entretanto”, pontuou ela, “muitas regiões da Bahia, ainda vivenciam uma realidade de completo isolamento comunicacional, como ocorre em algumas localidades pertencentes ao município”.

Segundo Neusa, as localidades Fedegosos e Icó apresentam um quantitativo populacional elevado, integrando a população do município de Morro do Chapéu, estimada de 35.566 habitantes, no ano de 2021, segundo o IBGE. A parlamentar lembrou ainda que a medida não depende apenas dos esforços do governo, sendo necessário, também, a participação e disposição das operadoras de telefonia.

 

Foto/Fonte: Reprodução/Agência-ALBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.