Salvador atingiu, na última segunda-feira (7), a metade (50%) da população imunizada com a 3ª dose (de reforço) contra a covid-19. Apesar disso, mais de 500 mil habilitados ainda não completaram a imunização, o que preocupa a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
O percentual da cobertura com a primeira dose em Salvador segue em 96%; e 91% é o total do público imunizado com as duas. O avanço da vacinação na capital baiana tem surtido efeitos positivos no número de infecções, que estão em queda. Entretanto, a SMS ressalta que para continuar com o êxito nos indicadores da vacinação toda a população deve garantir o ciclo de imunização completo, principalmente as pessoas na faixa etária entre 18 e 29 anos, uma vez que são maioria entre os atrasados.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) também ultrapassou a meta de 100% da vacinação com a primeira dose contra a covid-19 de crianças e adolescentes, de 12 a 17 anos, em Salvador. O marco acontece quando quantitativo de doses aplicadas passou o número de cadastrados dessa faixa etária, no site da instituição.