A saída de Léo Prates da Secretaria Municipal de Saúde está prevista para o próximo dia 30. Diante disso, quatro nomes já estão no radar da prefeitura para sua substituição. Um deles é o da vice-prefeita, Ana Paula Matos, conforme disse o próprio Léo Prates nesta terça (8). Matos também comanda a Secretaria de Governo.
“É difícil pegar alguém de fora que venha entender bem a complexidade da saúde, então, dentro do que eu acredito, eu acho que o prefeito tem quatro nomes, a vice-prefeita Ana Paula Matos, que foi secretária de Promoção Social, e jogou comigo; Tiago Dantas, pouca gente sabe, mas foi um gigante na pandemia. O que eu sempre digo é isso, ele entende bem do fluxo da atenção primária, dos blocos de financiamento, é procurador de carreira e um cara que está muito preparado”, iniciou.
Além desses, o secretário também ventilou mais dois possíveis nomes: “Tem o Moisés, que é subchefe da Casa Civil, também foi um gigante, ele e Tiago Dantas foram meus dois pilares na pandemia. E Décio Martins [atual subsecretário da SMS] que vem acompanhando o trabalho”, finalizou, acrescentando que sua saída da secretaria foi uma decisão conjunta de ACM Neto e Bruno Reis.