O governador Rui Costa (PT) declarou, nesta segunda-feira (7), que há uma possibilidade concreta do estado ter festas de São João. O gestor condicionou as chances de festa a uma continuidade das estratégias de vacinação e à queda no número de casos de covid-19 até o período. “Eu já orientei nossa equipe de governo a preparar para essa possibilidade de festa”, afirmou. Rui afirmou que a equipe pretende avaliar os números referente à covid, principalmente do mês de abril. “Eu diria que as chances para isso são grandes”, completou.
Quanto ao uso de máscaras, Rui Costa disse que ainda não há chance de um diálogo sobre a retirada do utensílio do uso diários dos baianos. “Vamos aguardar para ver se a queda nos números é consistente e permanente”, finalizou.
Já o prefeito de Salvador, Bruno Reis, negou que esteja contratando cantores famosos para o São João em Salvador, como relatado em boatos nos últimos dias. Segundo o gestor, a Prefeitura não está mobilizada nesse sentido, mas disse estar aberto a propostas para a realização da festa, mesmo que não haja nada confirmado.
“Eu até ouvi pela imprensa que teria São João em Salvador que a prefeitura já estava contratando bandas, deve ser alguém que vai apresentar alguma proposta à prefeitura”, disse Bruno Reis, em coletiva no Palácio Thomé de Souza nesta segunda-feira, 7.
“[A prefeitura] está aberta a receber propostas e estudar as possibilidades, mas por parte da prefeitura, não há nenhuma mobilização para realização de micareta ou Carnaval em abril e, também, para realização do São João”, acrescentou o prefeito.