sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PREFEITURA ESTUDA IMPLANTAR UNIDADE DE ATENDIMENTO EM TELEMEDICINA

Redação - 07/03/2022 10:51

A prefeitura de Salvador planeja a criação de uma “UPA”digital), voltada ao atendimento em telemedicina. A proposta integra a assinatura de um memorando entre Salvador e o Reino Unido firmado nesta segunda-feira (7). O documento foi assinado pelo prefeito Bruno Reis e o representante do Ministério do Comércio do Reino Unido, Martin Richard Whalley.  “A gente viu na pandemia a telemedicina ajudar muito”, afirmou o chefe do executivo da capital baiana.

Bruno acrescentou que outra proposta é a criação da primeira escola bilíngue da rede municipal, com aulas em português e inglês. No ato, o gestor assinou o decreto que cria na estrutura municipal o Escritório de Cooperação Internacional, integrando à secretária da Casa Civil. “O novo escritório não gera despesa, não gera a necesside de criação de nenhum cargo, mas cria condições para que a gente possa continuar procurando parceiras internancionais”, explicou o prefeito,

Martin Whalley destacou que o memorando define algumas áreas de atuação, mas a parceria não fica restrita a estes temas. O país europeu, assegurou, está disposto a atuar “em qualquer projeto que venha a melhorar a vida das pessoas em Salvador ou no Reino Unido”.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.