O senador Otto Alencar cobrou uma postura mais clara do PT e do ex-presidente Lula sobre sua possível candidatura ao governo do estado em 2022. Segundo Informações da coluna Satélite do Jornal Correio o senador petista hoje é considerado no grupo aquele que menos tem resistência em aceitar o posto, porém ele que que os caciques do PT na Bahia sejam mais efetivos em declarar apoio ao seu nome.
Ainda na chapa do governo os mesmo caciques do PT estão culpando o senador JAQUES Wagner( PT) pelo momento delicado em que o partido vive. Embora parte da bagunça seja atribuída à decisão do governador Rui Costa de renunciar ao cargo e disputar o Senado, é Wagner o maior alvo das críticas dirigidas internamente por líderes petistas desde a implosão do xadrez eleitoral montado pelo Palácio de Ondina. As queixas se concentram na demora do senador em anunciar a desistência da candidatura ao governo e, sobretudo, na forma com a qual ele abandonou o páreo, classificada por aliados como “inconsequente”.
Para cardeais do PT ouvidos pela Satélite, Wagner poderia até se retirar da corrida fora do timing ideal, desde que tivesse acertado antes quem ocuparia a vaga e apresentado o novo candidato logo após confirmar sua saída. O que não foi feito. Com isso, deixou apenas a lacuna, dúvidas sobre quem irá preenchê-la e a base em crise .
Foto: divulgação