quarta, 09 de abril de 2025
Euro 6.74764 Dólar 6.117

MS TEME POR NEGÓCIO NA COMPRA RUSSA DE INDÚSTRIA DE FERTILIZANTES

Redação - 04/03/2022 13:20

Visto as sanções econômicas impostas à Rússia, o governo de Mato Grosso do Sul teme pelo andamento da construção e finalização do negócio da compra da UFN3, indústria de fertilizantes e nitrogenados em Três Lagoas (MS), pela Acron, empresa russa. A Guerra na Ucrânia vem provocando reflexos e preocupa o andamento da compra da indústria de fertilizantes.

O governo de Mato Grosso do Sul acendeu o alerta. Em nota, a secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), disse que mantém contato com a Petobras, dona do empreendimento, e com o grupo russo Acron, possível comprador, é que não há desistência do negócio. A Petrobras informou que tem acompanhado os desdobramentos do caso.

O governo de Mato Grosso do Sul apontou como claro o entendimento de que a Guerra na Ucrânia pode trazer dificuldades ao negócio. Os prazos, antes previstos para a finalização da unidade de fertilizantes, devem ser revistos. A retomada da obra da UFN3, em Três Lagoas, é vista como estratégia para o Brasil e Mato Grosso do Sul reduzirem a dependência da importação de fertilizantes.

A compra da indústria foi dada como certa pela Petrobras e confirmada pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no dia 4 de fevereiro. Representantes da Acron estiveram em Campo Grande, em fevereiro, em reunião com integrantes do governo de Mato Grosso do Sul.

A reunião discutia a retomada dos investimentos na unidade, que está com obras paradas desde 2014. No entanto, por conta da Guerra na Ucrânia, o negócio está com compasso de espera. O g1 entrou em contato com a Petrobras e com a Acron pedindo atualizações sobre a negociação, mas até o fechamento desta notícia não obteve respostas.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.