terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.484 Dólar 5.1195

EXCLUSIVO: REDE ATAKAREJO MUDA DIRETORIA E EXTINGUE CONSELHO

Redação - 03/03/2022 17:05 - Atualizado 03/03/2022

A rede de supermercados Atakarejo realizou uma série de modificações na sua estrutura jurídica e administrativa em assembleia realizada no dia 31 de dezembro e só agora tornada pública. A primeira medida foi a extinção do Conselho de Administração da empresa após a renúncia do seu presidente Fábio de Barros Pinheiro, concentrando todas as decisões da empresa na diretoria, capitaneada pelo diretor-presidente. Ao mesmo tempo, se verificou a renúncia do diretor-presidente, Gabriel Nascimento da Costa, no meio do mandato, sendo eleito para o cargo, o proprietário da rede Teobaldo Luís da Costa, para um mandato de dois anos com direito a reeleição.

Gabriel é filho de Teobaldo e vinha comandando a rede Atakarejo. Fontes extra oficiais afirmam que as mudanças teriam relação com as propostas de venda da rede ao grupo Mateus do Maranhão, que já fez várias propostas, todas rechaçadas por Teobaldo. (veja aqui)

Na Assembleia foi mudado o Estatuto Social, criando no lugar do Conselho de Administração um Conselho Consultivo tendo como membros, o próprio Teobaldo na qualidade de vice-presidente, Gabriel Nascimento Costa, que o presidirá, e David Barbuda Nogueira, estatístico, fortemente ligado a Teobaldo e que ocupará também o cargo de Diretor Vice-Presidente de Comercialização e Operação da rede. Com isso, todas as decisões relacionadas ao grupo ficam concentradas nas mãos do seu proprietário Teobaldo Luís da Costa e seu filho fica praticamente fora da administração da empresa.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.