domingo, 12 de maio de 2024
Euro 5.5427 Dólar 5.1588

PREFEITURA DEVE INVESTIR R$ 4,3 MI EM MANUTENÇÃO DE PASSARELAS

Redação - 02/03/2022 13:20

A manutenção das passarelas de Salvador, em 2022, terá investimento de R$ 4,3 milhões pela prefeitura. De acordo com a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), vinculada à Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), os serviços serão intensificados para realizar melhorias e monitorar os equipamentos que necessitem passar por intervenções. Nos últimos dias, equipes da Desal concluíram vistorias técnicas para recuperação de três passarelas da cidade, sendo duas delas localizadas na Avenida Vasco da Gama, próximo a Perini e ao Posto São Jorge, a outra fica situada na entrada da estação da Lapa. Essas vistorias são contínuas durante todo o ano. Em Salvador, há 30 passarelas sob responsabilidade da prefeitura.

Segundo a Desal, os serviços de manutenção nas passarelas envolvem reparos na estrutura, pintura, cobertura e troca de pisos, que sofrem desgaste natural pelo uso e pela salinidade da própria da capital baiana. O vandalismo também causa prejuízos, por meio de pichações, colagem de panfletos e do roubo de guarda-corpos, feitos de aço galvanizado. O presidente do órgão, Virgílio Daltro, salienta que as ações de manutenção são feitas através dos setores de serralheria e fabril da companhia. “Quando o problema é identificado, parte-se para a ação imediata. Vale lembrar que estes equipamentos passam sobre vias e a manutenção é feita à noite, evitando atrapalhar o fluxo de pedestres e o deslocamento de veículos”, afirma.

Além do trabalho de manutenção, as três passarelas que atravessam a Avenida Vasco da Gama devem ser completamente substituídas, por ocasião das obras do BRT. Nos últimos dois anos, a prefeitura requalificou completamente dois equipamentos na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) e fez substituições pontuais de peças, em todos os 30 instalados na cidade.

Foto: Reprodução/Google Maps

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.