sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

VEREADORA PRESTA SOLIDARIEDADE À GAMBOA

Redação - 01/03/2022 16:00

A vereadora Maria Marighella (PT) prestou solidariedade à comunidade pesqueira da Gamboa de Baixo, após três jovens terem sido mortos no território em ação policial na manhã desta terça-feira (1º). Ela defendeu ainda que o Estado implemente um Plano de Redução de Homicídios, conforme o Projeto de Indicação nº 15/2022, de sua autoria. A proposição foi inspirada em recente pesquisa da Iniciativa Negra por uma Nova Política sobre Drogas.

“A comunidade pesqueira da Gamboa de Baixo é uma Zeis (Zona Especial de Interesse Social). Um território em luta por direitos e condições dignas de vida, hoje em luto. Defendemos que o Estado implemente um plano de redução da letalidade policial com ampla participação da sociedade civil e instituições públicas comprometidas com a promoção dos direitos humanos”, argumentou a vice-líder do PT na Câmara Municipal.

No Projeto de Indicação nº 15/2022, a vereadora propôs a elaboração de um Plano Estadual de Redução de Homicídios estabelecendo metas de redução de mortes a partir do curto prazo, observando a prioridade da atuação com a juventude negra, construindo iniciativas articuladas e intersetoriais (cultura, justiça, educação, saúde, segurança pública) e, priorizando investimentos de esforços e recursos em territórios selecionados com taxas maiores de violência.

 

 

Foto/Fonte: Patricia Almedida/Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.