Para ampliar a segurança de servidores e usuários dos serviços de saúde da capital, a SMS tem intensificado a implantação de um sistema de câmeras para vídeo monitoramento das unidades.
No momento, 60 unidades básicas já dispõem do sistema. Com isso, os órgãos de segurança pública terão acesso às imagens nos postos, fato que possibilita uma resposta ágil aos possíveis episódios de violência que forem registrados.
A ideia da gestão é ampliar gradativamente a instalação das câmeras nos postos de saúde para atingir 100% das unidades da rede beneficiada com o vídeo monitora…
[14:24, 28/02/2022] Leo Prates: Prefeitura de Salvador prorroga edital para contratação de empresas para gestão da Casa de Apoio aos pacientes com HIV
Com o objetivo de garantir a assistência aos portadores de HIV/Aids que vivem em situação de vulnerabilidade social em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde prorrogará o edital de Cotação de Preço para contratação de entidade para prestação da operacionalização da primeira Casa de Apoio da capital baiana.
A Casa de Apoio do tipo II oferece assistência multidisciplinar aos portadores de HIV e/ou doentes de Aids sem recursos financeiros ou apoio familiar, além de promover a reintegração à família e à sociedade.
Nesses espaços são disponibilizados alimentação adequada, cuidados básicos de saúde e higiene, transporte aos serviços oficiais de saúde, bem como atividades de caráter terapêutico.
“É um importante passo para prestação da assistência integral das pessoas com HIV/Aids que estão em situação de vulnerabilidade social. O intuito principal da Casa de Apoio é promover a reintegração do paciente no seu núcleo familiar e na comunidade, devolvendo a dignidade e acesso à saúde”, explicou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.
As empresas interessadas em participar do certame deverão apresentar as propostas em até 72 horas após a publicação do aviso de prorrogação no DOM – Diário Oficial do Município, que deverá ser publicado na edição desta terça-feira (01). Para mais informações sobre o processo administrativo através do e-mail [email protected] ou telefone (71) 3202-1146.